Orientações ao Paciente

Documentação Odontológica

Conjunto de dados obtidos por meio do exame clínico e de exames complementares: radiográficos, fotografias, modelos de estudo e análises, para auxiliar o Cirurgião-Dentista no diagnóstico, planejamento e tratamento ortodôntico, protético ou cirúrgico, dependendo da necessidade de cada caso.

Importância da Documentação Odontológica

As radiografias possibilitam visualizar a presença de cáries, alterações ósseas, dentes ausentes, corpos estranhos, etc.. Os modelos de estudo e fotografias auxiliam o profissional a planejar, acompanhar e avaliar o tratamento.

Existe algum risco no uso dos Raios-X em Odontologia?

O uso dos Raios-X não oferece risco aos pacientes. Profissionais capacitados utilizam técnicas modernas, empregando filmes ultra-sensíveis, baixas doses de radiação e proteção adicional (avental de chumbo e protetor de tireóide).

Atenção: Nossos equipamentos são digitais (exclusividade em Jaú e região), o que diminui em até 30% a quantidade de radiação em que o paciente é exposto.

Nosso tomógrafo i-Cat conta com a mais moderna tecnologia disponível no mundo (Cone Beam) o que resulta em doses de radiação até 30 vezes menores que tomógrafos médicos Helicoidais.

Recomendação para realização dos exames

1. Alimentação moderada;

2. Remoção de brincos, correntes ou qualquer outro objeto da região do pescoço, orelha e face;

3. Remoção de aparelhos ou próteses removíveis;

4. Ausência de maquiagem;